Compliance
O compliance é um instrumento estratégico de fomento à integridade e à ética. Pioneira entre as federações empresariais, a Fecomércio SC implementou o programa em 2020 para aprimorar a governança corporativa e, desde lá, estimula no dia a dia a cultura interna de valorização da conformidade e de boas práticas para a sustentabilidade da organização.
Boletins
Publicação de conteúdos mensais para promover a disseminação das rotinas e da cultura de compliance.
Comitê
Responsável pelo processamento dos reportes recebidos pelos canais de confiança físico e digital.
Atuação
Confira as ações, treinamentos e demais ferramentas do programa de compliance na Fecomércio SC.
LGPD
Implementação de boas práticas e de governança voltadas à Lei Geral de Proteção de Dados.
Manual de Compliance
Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.
Canal de Confiança
O Canal de Confiança é um importante instrumento de relacionamento entre a Fecomércio SC e as diferentes partes interessadas. Com foco na transparência e diálogo, a ferramenta possui dupla função: receber os reportes de possíveis inconformidades e idealizar projetos que tenham no escopo a consolidação das regras de compliance, assegurando que a organização esteja sempre em acordo com o programa. Este canal está disponível para toda a sociedade.
Para viabilizar a avaliação adequada do fato narrado, é imprescindível constar no relato:
- Descrição dos fatos;
- Nome de quem agiu em desconformidade;
- Onde e em que circunstâncias os fatos ocorreram;
- Quem poderia atuar como testemunha, auxiliando na apuração da veracidade do relato realizado;
- Caso não indique testemunha, é necessário anexar documentos que comprovem os fatos narrados.
O relato pode ser anônimo. Para isso, deixe em branco o nome e e-mail.